Um sorriso mais belo e acessível


A partir dos 15 anos de idade, qualquer pessoa pode clarear os dentes. No entanto, este procedimento não é recomendado para pacientes que apresentam lesões cariosas, restaurações extensas e/ou deficientes, gengivites ou problemas periodontais, que tenham sido submetidas à cirurgia gengival/ periodontal recentemente, ou que apresentem outros problemas que possam provocar hipersensibilidade durante o clareamento. O produto é ainda contraindicado para pessoas que apresentam reações alérgicas. Também desaconselhamos sua realização em gestantes e lactantes.

Durante o clareamento, alguns cuidados devem ser tomados com a alimentação. Deve-se evitar o consumo excessivo de alimentos corantes, como cenoura, beterraba, café, chá, vinho tinto entre outros. Deve-se evitar também o consumo de bebidas cítricas e à base de cola, pois podem aumentar a sensibilidade.

O clareamento dental pode ser realizado devido à permeabilidade dos dentes, que permite que as moléculas do gel clareador penetrem na intimidade do esmalte e da dentina. O peróxido de hidrogênio do gel clareador quebra as moléculas dos pigmentos causadores de manchas, as quais são removidas por difusão.

Comentários


Mensagens populares